O II Simpósio Internacional de Humanização da Atenção Obstétrica e Neonatal- SIHATON realizado de 12 a 15 de novembro, coordenado pela Professora Nalú Kerber com o apoio do grupo de pesquisas Viver Mulher e discentes do curso de Enfermagem, contou com um público estimado em 284 pessoas, sendo que destes 195 eram estudantes.

O evento contou com palestrantes renomados, os quais trouxeram discussões bem importantes para o cuidado de mulheres no ciclo gravídico-puerperal e recém-nascidos. As temáticas variaram de atenção ao pré-natal, parto e cuidados com o recém-nascido, até problemáticas que envolvem esse binômio, como sífilis e uso de drogas na gestação, assim como formas de cuidar das mulheres evitando problemas futuros, com fisioterapia e abordagem psicológica. Dentro da programação também ocorreram minucursos com temas pertinentes a temática.

As palestrantes Rosina Cianelli e Natalia Villegas da Universidade de Miami também participaram de um encontro com os estudantes de mestrado e doutorado do PPGENF, abordando possibilidades de intercâmbio com os EUA e tiveram uma agenda com a coordenadora do PPGENF profª Mara Santos da Silva para articulação destas possibilidades.

Como encerramento, os participantes foram presenteados com a apresentação do coral da Furg.

Este evento contou com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande, Escola de Enfermagem,Faculdade de Medicina, Hospital Universitário e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem.


Fotos do evento